Livros

"Judeus em Portugal", - Colecção "Histórias de Vida"

A Edeline Multimedia, baseada em França e editando também em português, acaba de publicar o livro “Judeus em Portugal” - O Testemunho de 50 Homens e Mulheres, primeiro volume da nossa nova colecção "Histórias de Vida", dirigida pelo historiador português José Freire Antunes. É uma obra de referência nacional, que inclui um testemunho do Presidente da República de Portugal, Jorge Sampaio, e abundantes revelações históricas com base em documentação inédita dos arquivos do Ministério dos Negócios Estrangeiros (Lisboa). Desta edição foi feita uma tiragem limitada. A venda na nossa secretaria de 2ª a 5ª feira - das 14:00 ás 17:30 horas – Agora com Preço Promocional –Somente : 40,00 €. Lembramos que a quantidade é limitada. Mais informações pelo tel.: 21 393 1130 ou pelo e-mail secretaria@cilisboa.org

“Do Cristianismo ao Judaismo” - de Yosef Kaplan - Editora Imago, Brasil

A história de Isaac Oróbio de Castro, um cripto judeu de Portugal que foi uma das mais influentes figuras intelectuais da diáspora sefardita do século XVII.

“Reflexões sobre a Guerra, o Mal e o Fim da História” - Bernard-Henry Lévy

Os lugares do Mal no começo de um século. Foi editado em português o último livro do filósofo francês Bernard-Henry Lévy, depois da teses de Fukuyama e com os acontecimentos do 11 de Setembro, o autor debate o fim da história ou não.

Preço 17€

Revistas

Revista de Estudos Judaicos

Nº 6, subordinada ao tema “Os Judeus no Islão” . Com a colaboração de numerosos especialistas portugueses e estrangeiros .
Editada pela Associação Portuguesa de Estudos Judaicos

Finisterra

Revista de Reflexão e Crítica, nº 42/43, cujo dossier é dedicado ao Colóquio “Ser minoria, Hoje” organizado pelo Goethe-Institut. Inclui, entre outras, as intervenções da Rabbi Bea Wyler, da Alemanha, de José Vera Jardim “Sobre a Lei de Liberdade Religiosa” e de Esther Mucznik, “Ser Judeu em Portugal, Hoje”

Sites

Novo Site da Comunidade Judaica de Lisboa

A partir de 14 outubro estará em funcionamento o NOVO SITE OFICIAL DA CIL . Moderno, dinâmico, e funcional traz o site divulga a história do judaísmo e da Comunidade Judaica em Portugal, seus serviços e actividades actuais, notícias, links judaicos e dicas interessantes, Boletim Tikvá on line, fórum para debates e muito. O endereço é o www.cilisboa.org

Morashá.com

Web site da revista brasileira Morashá. Único portal de notícias judaicas em língua portuguesa actualizado diariamente. Traz notícias sobre Israel e comunidades judaicas em todo o mundo. Clipping de jornais internacionais, matéria especiais e muito mais.
http://www.morasha.com

Hehaver

Fórum na Internet destinado exclusivamente ao intercâmbio entre pessoas das diversas gerações, que pertenceram ao antigo Hehaver, Centro, Maccabi Hatsair em Portugal. http://groups.yahoo.com/group/Hehaver

Cursos

Curso On-Line de Hasbara

Os interessados poderão aceder através do site:
contactcenter@jazo.org.il.
Este projecto é particularmente interessante para as camadas mais jovens da
Comunidade mas também para todos os que tenham interesse em conhecer mais a
fundo factos e informação sobre Israel.

Outros

RTP2 - Programa “A Fé dos Homens”

Quarta-feira, 16 de Outubro, às 18.30.
“A presença judaica na Madeira: uma memória em desaparecimento”

Home / Início
Feedback
TOC / Mapa
Search / Pesquisa
Links