Cartas dos Leitores

Desejo muitas felicidades para DORCHADASH e espero que os nossos jovens
judeus de todo mundo tenham oportunidade de vivenciar uma tnuá.

Shalom do Brasil

Rita Esmeralda Bensussan Burd

O nosso amigo Israel Ettner enviou uma mensagem á sua sobrinha Diana após receber o último Tikvá e ler o artigo sobre a Summer U. O "Isinho" autorizou-nos a transcrever para o nosso Tikvá parte da mesma, que certamente reflete o estado de espírito de uma parte da sociedade israelita. Aqui vai:

"...acabo de receber o Tikvá de Setembro e li com muito interesse... a reportagem sobre a Summer University.... eu tenho uma coisa "atravessada" para dizer, desde... de maneira que aqui vai: com uma juventude como tu e os teus amigos aí na Diáspora, estou muito mais descansado que haverá continuação ao nosso povo mesmo que nós aqui - por horrorosa e estúpida política e principalmente por guerras internas que estão a comer este país por dentro (e não estou a falar das guerras com os Palestinianos nem com os outros Árabes... nao é isso que nos vai fazer cair!) - continuemos a dar "bronca"... e à grande!!!! Nao imaginas que orgulho tu e os teus amigos me dão! Vocês são uma verdadeira Tikvá!

Um grande beijinho,
Tio Isinho"

Esta rubrica é um espaço para opiniões, questões, críticas ou manifestações sobre assuntos relacionados ao judaísmo e a nossa Comunidade.
Envie seu texto até o dia 15 de cada mês. Participe !

Rua Monte Olivete, 16 R/C 1200-080 Lisboa Portugal
tikva@cilisboa.org
 

Home / Início
Feedback
TOC / Mapa
Search / Pesquisa
Links