Livros

Os Nossos Casamentos, de Dorit Robinyan - Editora Difel - Março 2002

A RTP 2 entrevistou, no passado dia 13/11, no programa Acontece, a jovem escritora israelita nascida em 1972 em Israel, emigrada do Irão, que já tinha escrito, aos 21 anos, um primeiro romance Noivas Persas, também traduzido em português, e que foi eleito o melhor drama televisivo em 1997 em Israel. O seu último livro é de uma leitura muito agradável e transmite o ambiente familiar de jovens com os seus problemas sentimentais e a reacção da família com tradições diferentes da sociedade moderna. Recomendamos vivamente.

“A Raiva e o Orgulho” de Oriana Fallaci, Difel

Um livro incómodo, politicamente incorrecto, com uma linguagem singular mas que expressa os sentimentos de alguém que viveu de perto o 11 de Setembro. No continuar da tradição panfletária, hoje em desuso, Oriana Fallaci escreveu um livro que fere susceptibilidades mas que representa um confronto com um conjunto de situações actuais que questiona as pessoas. A autora durante uma vida dedicada ao jornalismo, viveu situações que o comum dos mortais jamais passará. Este livro, além de focar algumas dessas situações, representa uma luta contra o politicamente correcto, ao estilo dos panfletos anónimos, e não só, tradicionais da Europa. A não perder. Preço : 10,50 €

Lourenço Marques, Francisco José Viegas - Edições ASA

Recomendamos a leitura deste novo livro do nosso amigo e jornalista Francisco José Viegas que conta a história de um homem que, 27 anos depois de ter saído de Moçambique, regressa para procurar uma mulher, Maria de Lurdes, aliás Sara. O livro evoca a nostalgia de África, o encontro com Deus, a felicidade, o amor que se perde e a vida que não se viveu. E recorda a Lourenço Marques dos anos setenta como a metáfora dessa vida interrompida pela guerra.

Sites

Morashá.com

Web site da revista brasileira Morashá. Único portal de notícias judaicas em língua portuguesa actualizado diariamente. Traz notícias sobre Israel e comunidades judaicas em todo o mundo. Clipping de jornais internacionais, matéria especiais e muito mais.
http://www.morasha.com

Hehaver

Fórum na Internet destinado exclusivamente ao intercâmbio entre pessoas das diversas gerações, que pertenceram ao antigo Hehaver, Centro, Maccabi Hatsair em Portugal. http://groups.yahoo.com/group/Hehaver

Exposição

“A Africa do Sul antes e depois do Apartheid (1948-2000)”

Centro Cultural de Belém – 8/11/2002 a 5/01/2003. Exposição retrospectiva do fotógrafo sul-africano David Goldblatt que testemunha o cotidiano da África do Sul. Não perca !

Home / Início
Feedback
TOC / Mapa
Search / Pesquisa
Links