Livros e filmes

A Judia

O livro “A Judia”, de Edgarda Ferri, autora italiana, uma pequena, mas notável biografia romanceada daquela que foi a grande Senhora seiscentista, Dona Gracia Nasi. Com alguns erros de pormenor, mas que não tiram o prazer de uma grande leitura. Publicado pela Quetzal Editores.

O Pianista, livro e filme

O filme é realizado por Roman Polanski, - ele próprio criança do gueto - com base no livro de Spzilman que conta a sua experiência durante a guerra, enquanto jovem pianista, primeiro no Gueto de Varsóvia e depois do outro lado da cidade. Foi publicado na Polónia em 1946, porém, depressa foi retirado de circulação por ser, na altura, “politicamente incorrecto”. Spzilman conseguiu sobreviver graças ao apoio de alguns intelectuais polacos e no final, também graças à humanidade de um SS alemão. Mas, acima de tudo, graças à música. A não perder de modo algum quer o livro, quer o filme. O livro foi publicado pela Editorial Presença.

"Numerologia Judaica e os Mistérios da Bíblia"

O livro foi inicialmente lançado no Brasil com o nome de "Numerologia Judaica e Seus Mistérios"; contando com a revisão técnica do renomado Rabino David Weitman, supervisor religioso da Revista Morashá, a obra é fruto de 3 anos de intensa pesquisa na Tara, Talmud, Zohar, entre muitos outros, mostrando a divindade da língua hebraica. Editada por Hugin Editores, Lda. - Rua Ilha de S. Tomé, 12 - Rc. Esq. - 1170-185 Lisboa - T. 21.813.0139 - F. 21.814.4212.

Exposições

Exposição de Marc Chagall

 

Exposição de Marc Chagall no Museu Vieira da Silva, até 12 de Abril. Reporta ao período do pós-guerra. A não perder.

Sites

Morashá.com

Web site da revista brasileira Morashá. Único portal de notícias judaicas em língua portuguesa actualizado diariamente. Traz notícias sobre Israel e comunidades judaicas em todo o mundo. Clipping de jornais internacionais, matéria especiais e muito mais.
http://www.morasha.com

Hehaver

Fórum na Internet destinado exclusivamente ao intercâmbio entre pessoas das diversas gerações, que pertenceram ao antigo Hehaver, Centro, Maccabi Hatsair em Portugal. http://groups.yahoo.com/group/Hehaver

Home / Início
Feedback
TOC / Mapa
Search / Pesquisa
Links