GRUPO DE APOIO À CIL

Numa das últimas estadias do Elcan Diesendruck (o "Daddy" dos nossos tempos do Hehaver e do "Maccabi Hatsaír") conversámos muito, como sempre, sobre os velhos tempos e sobre as notícias, que nos vão chegando sobre o que acontece actualmente na nossa Comunidade.
As amizades, que nasceram quando éramos ainda crianças e adolescentes, mantiveram-se felizmente durante mais de seis décadas, o que se reflecte no nosso ponto de encontro virtual no "Yahoo" e nos frequentes encontros pessoais, sempre que nos encontramos em Portugal, em Israel ou alhures, pois que temos gente nossa bas quatro partidas.
Desta vez o Daddy lançou a ideia de que deveríamos por ao serviço da CIL a nossa experiência do passado, a vivência, em alguns casos activa, no seio de outras comunidades, e o tempo livre, que a nossa qualidade de "reformados" supostamente nos concede (geralmente queixamo-nos de que agora temos menos tempo, mas isso é outra história...).
Em boa verdade, o balanço das actividades actuais na CIL, de que temos conhecimento pelo "Tikva", pelos boletins na Internet , pelos relatórios de amigos e familiares, e presencialmente, quando isso se nos proporciona, são francamente positivos, e só podemos orgulhar-nos e felicitar os dirigentes da nova geração, pelo excelente trabalho, que têm realizado.
A ideia do Daddy é que poderíamos constituir um grupo de apoio, que, sem interferir nos assuntos da Comunidade, se disponibiliza para escutar os vossos problemas, e tentar ajudar, quer pensando convosco nas melhores soluções, quer consultando outras entidades, que eventualmente conheçamos, com experiência no assunto específico.
Concretizámos a ideia num almoço em Jaffa, em que, além do Elcan Diesendruck, participámos o Nathan Mucznik, o Abraham Peer (Abramito Plocker) e este vosso amigo.
A nossa ideia é, logo que tenhamos testado a nossa capacidade para um serviço útil, alargarmos o grupo de apoio a outros "veteranos" da comunidade, quer aí em Lisboa, quer em outros pontos da nossa "diáspora portuguesa".
Disponham, pois, dos nossos serviços, quando acharem que podemos ajudar, e não hesitem em nos dizer francamente, quando preferirem que nos mantenhamos quietos.

Inácio Steinhardt

  CALENDÁRIO 5764 DA CIL

Já estamos a desenvolver o Calendário Judaico da Cil para o Novo Ano Judiaco de 5.764 que já se aproxima. O Calendário será disribuído como sempre gratuitamente a todos os nossos correligionários durante o mês de Agosto. Porém, todos podem colaborar financeiramente com a CIL nesta importante iniciativa, através da publicação de anúncios. Todos os anos vimos a contar com vários colaboradores e desta feita esperamos contar também com novos anunciantes.Donos de Empresas, representantes, profissionais autónomos e outros, anunciem no Calendário 5764 e colaborem com a CIL. Entre já em contacto com a nossa Secretaria e façã o seu anúncio. Contamos com a vossa contribuição.

Depto. de Marketing e Comunicação da CIL

Esta rubrica é um espaço para opiniões, questões, críticas ou manifestações sobre assuntos relacionados ao judaísmo e a nossa Comunidade.
Envie seu texto até o dia 15 de cada mês. Participe !
tikva@cilisboa.org

Home / Início
Feedback
TOC / Mapa
Search / Pesquisa
Links