As Nossas Sugestões

Livros

bullet “Qual o futuro para Israel ?”

Sclomo Ben-Ami, antigo ministro do negócios estrangeiros de Israel, historiador, actualmente deputado do Knesset. Entrevistado por Yves Charles Zarka, Jeffrey Andrew Barash e Elhanan Yakira. Mais do que um livro ou uma entrevista, estamos perante um documento onde Schlomo Ben-Ami reflecte sobre o conflito e as razões pelas quais não houve um acordo de paz em Camp David. Como sair desta guerra? O que fazer para que haja um reconhecimento e uma aceitação recíprocas que abra as portas para um novo processo de paz? Como resposta a estas perguntas, Schlomo Ben-Ami define claramente os princípios de uma solução que não poderá ser política. Analisa apaixonadamente a situação israelita, a sua especificidade que deverá ser igualmente um Estado Judaico e um Estado de Cidadãos. A não perder.

bullet “Sem Destino” de Imre Kertész  - Editorial Presença

Este livro conta a história de um jovem de 15 anos que é levado para os campos de concentração, nomeadamente para Auschwitz, Buchenwald e Zeitz. “Sem Destino” é considerado um dos melhores livros sobre o Holocausto e uma das melhores obras europeias da segunda metade do século XX. Imre Kertész nasceu em Budapeste em 1929. Durante a guerra foi deportado para Auschwitz e Buchenwald, sendo libertado em 1945. Começa a trabalhar como jornalista e mais tarde como tradutor. Em 2002 recebeu o Prémio Nobel de Literatura.

Concurso

"סיקלה" המרכז הישראלי לקהילות דוברות ספרדית ופורטוגזית - אשקלון ע"ר

"CICLA" CENTRO ISRAELI PARA LAS COMUNIDADES IBEROAMERICANAS - ASHKELON

POB 5114- ASHKELON   TEL: 08-6734191    FAX : 08-6722836

“PRIMEIRO CONCURSO INTERNACIONAL DE POESIA "CICLA"

EM COLABORAÇÃO COM "CAPITULO DE JERUSALEM" DA ACADEMIA IBEROAMERICANA DE POESIA

                                                TEMA :

"Entre o amor e a guerra" Dedicado aos 55 anos da Independência do Estado de Israel, sua realidade, epopeia e esperança.

Os participantes devem apresentar as suas candidaturas directamente para Israel com  uma cópia para a Embaixada de Israel em Lisboa-Departamento de Cultura  através do tel.:fax : 213553658

(PRAZO : 30 de junho de 2003)

 

Naava Tevet/Adido Cultural

Departamento de Cultura da Embaixada

 

MARIA JOÃO CAMARA

DIRECTORA DO DEPARTAMENTO DE CULTURA

 

Site

Todo o Tanach e Mishná disponível para download em Hebraico e Português  http://www.mechon-mamre.org

Home / Início
Feedback
TOC / Mapa
Search / Pesquisa
Links