Mensagem da Direcção

MACABI COUNTRY CLUB - Um projecto inovador

Como já foi informado a toda a comunidade, a Direcção da CIL resolveu adquirir um belíssimo espaço em Albarraque, para ali fazer funcionar um clube judaico de carácter desportivo, recreativo e social. O clube, que já tem um nome, Macabi Country Club, pretende continuar a tradição do anterior Macabi que já existiu na nossa comunidade e ao mesmo tempo é um projecto totalmente inovador. Temos a satisfação de informar que, por proposta unânime da Direcção, o nosso correligionário Gabriel Steinhardt, aceitou coordenar a Comissão Instaladora do Clube.
Um clube judaico era um sonho acalentado há vários anos por numerosos correligionários, que, à imagem de quase todas as comunidades judaicas de outros países, ansiavam por um espaço próprio vasto e aberto, onde crianças, jovens e adultos pudessem praticar desporto e organizar actividades de lazer que não se compadecem com espaços pequenos e fechados. A existência deste clube, dará um poderoso impulso à actividade comunitária, atraindo também sectores que actualmente não se revêm nas nossas actividades, nomeadamente, jovens casais com crianças pequenas, e jovens.
Poderoso instrumento da actividade comunitária, o Clube não se substituirá, no entanto, a outros departamentos e instituições, nomeadamente ao Centro Israelita de Portugal. Assim que for possível levar a cabo o restauro das suas instalações, é nosso objectivo devolver ao Centro o seu antigo prestígio de “sala de visitas” da Comunidade, reforçando a sua componente de centro cultural e institucional judaico. Devido à nobreza do seu espaço e localização central, o Centro está vocacionado para ser a “vitrine” da cultura judaica portuguesa, ponto de acolhimento de convidados institucionais portugueses e estrangeiros, centro de estudos judaicos.
Esperamos, com esta nova iniciativa, melhor servir todos os sectores da nossa Comunidade.

Ao Macabi Country Club e ao seu Coordenador os nossos votos do maior sucesso!

A DIRECÇÃO

Home / Início
Feedback
TOC / Mapa
Search / Pesquisa
Links